Total de visualizações de página

01 maio 2012

Faça você mesmo

Pessoal, descobri um blog muito legal com dicas pra quem gosta de colocar a mão na massa (literalmente), ele tem dicas de colocação de pisos e azulejos, o que pretendo muito aprender,  e outras coisas bacanas, deêm uma passadinha por lá.
bjs.
http://ed-mattar.blogspot.com.br


Os tempos mudaram e com ele a forma de como os pisos são feitos, também, a coisa evoluiu, e muito  com certeza pra melhor, beleza , segurança, praticidade, fazem parte deste novo conceito em pisos e revestimentos.
Nesta postagem, estarei mostrando passo a passo como colocar piso cerâmico em sua casa sem muitos segredos e sem ser preciso ser um expert no assunto, basta apenas tomar alguns cuidados e tudo vai dar certo no final, então, vamos lá?

A primeira coisa a fazer e deixar limpa toda a superfície onde as peças serão assentadas, se tiver resto de reboco,desnível no piso,poeira etc, retire tudo, é crucial que o piso esteja limpo para que as peças fixem com mais eficiência, seria interessante vc também dar uma molhada no piso antes do assentamento das peças, mas não precisa encharcar, é somente pra apagar a poeira .figura 01 

figura 01

O segundo passo vai ser escolher um canto por onde vc queira começar a colocar as peças inteiras, geralmente a preferência é colocar no lugar em onde vai se ter a primeira vista quando se entra no cômodo, e os pedaços    ficam atrás das portas, porque raramente as peças irão ficar todas inteiras no cômodo.
Escolhido o canto onde irá começar, vc ira colocar uma peça inteira em cada extremidade do quarto(NÃO PRECISA COLAR ELAS NO CHÃO AINDA) e depois pregar um prego junto a elas e esticar uma linha de pedreiro, porém , sem deixar a linha tocar o chão, pois ela vai ser o piloto, o ponto de referencia pra assentar as outras peças. figura 02,03,04 OBS:para uma melhor visualização clic sobre a imagem que ela será ampliada.ou , em seu teclado clic alt e depois a tecla  e para reverter faça usando o alt e depois a tecla -

figura 02

figura 03

figura 04

 Veja com mais detalhe a duas peças com as linha ja esticadas, procure coloca-las o mais rente possível com a linha lembrando que ainda não será necessário colar as peças no chão, o foco principal é que a linha esteja na posição correta. figura 05 e 06

figura 05


FIGURA 06

veja o video mais detalhadamente vídeo 01

 vídeo 01

 Feito isto, retira as cerâmicas, deixe a linha ,e começe a passar a argamassa.lembrando que é importante que ela esteja homogenea e pastosa, não muito mole e nem muito dura, LEMBRE QUE TODA CERÂMICA TEM UMA COMBINAÇÃO DE DESENHO, PRESTE MUITA ATENÇÃO NESTE DETALHE, acompanhe o video.

  vídeo 02


Veja imagens do processo de assentamento quase que terminado.

 video 03


 video 04


perceba que é tão simples que até minha dignissima esposa se aventura a fazer, desde já parabenizo mulheres que a muito tem se destacado em várias profissões e tem mostrado a sua força, muitas vezes cumprindo 2 horários em tempo integral , um em empresas e outro em suas casas, a vcs homens valorize a esposa que tem, pelo menos a minha tem estado comigo ombro a ombro e a ELA EU DEDICO ESTA POSTAGEM.

 Lembrando os amigos, que nesta imagem a baixo, vc percebe que no canto esquerdo do cômodo será a parte onde vc ira fazer uso de uma serra mármore(popular makita) e ou um cortador de cerâmica.

veja mais imagens......


Add caption
Add caption


CASO PREFIRA VER OS VIDEOS NA INTEGRA VEJA OS VIDEOS ABAIXO QUE POR MIM FORAM POSTADO NO YOUTUBE..FIQUEM COM DEUS,, FORTE ABRAÇO!!!


CERÂMICA EM PISO COLOCAÇÃO SUPER FÁCIL PARTE 02




Nenhum comentário:

Postar um comentário